top of page
  • Foto do escritorIsabel Debatin

Mapa dos sonhos: para se divertir e prosperar

Acredito que todo mundo tenha um sonho de vida, seja ter uma família, mudar de profissão, uma viagem, conhecer um ídolo, aprender algo diferente. Vivemos a vida criando sonhos, conquistando e esse ciclo é infinito [ainda bem]. Uma vida sem sonhos, que graça teria?


Sou uma grande apaixonada por Pinterest, lá me encontro, e reúno todas as minhas inspirações. Isso me inspira, me motiva, me faz feliz. Tenho visto cada vez mais as pessoas trazendo a criatividade para o contexto diário e há um tempo me deparei com várias pessoas falando sobre MAPA DOS SONHOS.


Confesso que amei as diversas formas que as pessoas encontraram de mostrar pra elas mesmas os sonhos que elas tem. O mapa dos sonhos é uma forma de trazer isso para o palpável, para o visual. Uma coleção de imagens, frases, palavras e outros elementos visuais que representam você e seus desejos.



Com o aumento do interesse em desenvolvimento pessoal, mentalidade positiva e autocuidado, as pessoas tem pesquisado mais sobre mapa dos sonhos, e claro, praticado. Ele tem como propósito trazer foco e clareza para que, visualizando tudo de uma forma criativa, torne nossos objetivos mais tangíveis e específicos, já que a representação visual dos nossos sonhos pode servir como uma fonte constante de motivação, lembrando você do que está fazendo ou o que você precisa fazer para alcançá-los.


Outro ponto é que muitas pessoas acreditam na Lei da Atração, que sugere que ver diariamente aquilo que você quer pode ajudar a manifestá-los na realidade. E, repito, quando tudo isso é aliado às formas de você se expressar artisticamente ou de forma criativa, permite, ainda mais, que você se de maneira única e divertida.


Ideias de como fazer o seu mapa dos sonhos


Criar um mapa dos sonhos é um processo pessoal e pode ser feito de várias maneiras. Antes de começar a criar seu mapa, tire um tempo para refletir sobre o que você realmente deseja alcançar. Pense em todas as áreas da sua vida e anote seus objetivos principais.


Em seguida, reúna materiais como cartolina, revistas, tesoura, cola, canetas coloridas e qualquer outro material de artesanato que você goste. Se preferir, você também pode criar um mapa dos sonhos digital usando ferramentas como Canva ou Pinterest, Goodnotes, bloco de notas, Procreate, Freeform, Sketchbook.


Busque em revistas ou pesquise na internet, imagens, palavras e frases que representem seus sonhos e objetivos. Corte ou imprima essas imagens. Organize tudo que você escolheu que represente você e seus sonhos de uma maneira que seja visualmente atraente e significativa. Inclua desenhos, citações inspiradoras ou qualquer outro elemento que faça sentido.


Não há uma maneira certa ou errada de fazer isso – siga sua intuição e criatividade.


Para que o mapa dos sonhos seja eficaz, é importante que você o veja com frequência. Coloque-o em um local onde você passa bastante tempo, como seu quarto, escritório ou sala de estar. Por fim, revise seu mapa dos sonhos regularmente e faça atualizações conforme seus objetivos e sonhos evoluem. Essa prática ajudará a manter seu foco e a adaptar suas metas ao longo do tempo.



E você, já fez ou quer fazer seu mapa dos sonhos? Conta pra mim aqui nos comentários!



Um abraço carinhoso,

Isabel Debatin


Comments


bottom of page